quinta-feira, 6 de outubro de 2005

Uma Gripe fraquinha, mais chatinha...

E isso amigas, a Ingrid esta gripadinha, o que lhe causou essa enfermidade foi a mudanca de clima, aqui no Japao as estacoes do ano sao extremamente certas (ate nisso esse japao tem regras, aff...), comecou o outono, de dia o clima e quente, mais nao tao insuportavel quanto no verao, e a noite da uma esfriadinha leve, mais nao e preciso mais ligar os arcondicionados da casa, porque no verao, so vai de ar condicionado e olhe lah... a estacao mudou, e eu nao mudei os habitos da Ingrid, como por exemplo, dormir com pijama de manga, a Ingrid ainda estava dormindo de roupinha fresquinha, que nao era adequado pra epoca do ano, a culpa e da mamae aqui, que achava que nao tinha problemas. Do domingo pra segunda feira ela acordou com o narizinho um pouco ranhento, nada demais, quando foi a noite percebemos que estava ficando gripadinha mesmo, passou a segunda feira do mesmo jeito e na terca resolvi levar na pediatra, que constatou que e uma gripe fraquinha, pois nao teve febre nem esta com catarro, so agua saindo do nariz, tosse e espirrando, mais pra ela deve ser o fim do mundo, afinal de contas, eu fico insuportavel quando estou gripada, quem dira minha pequenina de tres meses. Ela esta bem dengosa, mais continua mamando igual tourinho, e de madrugada, quer dormir no berco dela, pois quando estamos os tres na minha cama, ela acha que esta sem espaco, bem, eu penso que ela acha, pois nao consegue dormir, e quando esta so eu e ela, dorme que e uma beleza. A pediatra (foi a primeira vez que levei ela a essa pediatra, mais eu e maridex nao gostamos muito, vamos procurando um ate gostarmos) passou remedinho e comecamos a dar de imediato, e um sufoco dar remedio pra ela, mais estamos conseguindo, ela nunca tomou nada a nao ser leite do peito. Tambem compramos uma bombinha pra tirar a agua do nariz, na verdade a bombinha e a mamae aqui, agente coloca no nariz a mangueirinha, e com a boca sugamos o catarrinho do nariz (kimochi wuarui, kkkkkk, nojento), mais o catarro nao vem pra minha boca nao, fica preso dentro do vidrinho, huahuahuahuahuahu, tudo pelo bem estar da pequena, essa bombinha e uma maravilha e ela fica super aliviada. Bom gente, pode ser tambem que seja dente, segundo pessoas que ja passaram por isso, dizem que o bebe pode ter gripe leve, febre, diarreia e muito dengo quando vai sair dente, e que os sintomas sao muita baba e por tudo que ve pela frente na boca. E a Ingrid esta exatamente assim, nao pode ver nada que poe na boca, e quando nao tem nada por perto vai a mao mesmo. A roupa dela fica ensopada de tanta baba, mais dia 11, semana que vem, estaremos levando ela ao exame de rotina feito pelo medico da prefeitura, pra fazer a avaliacao geral, e finalmente saberemos se e realmente dente querendo nascer... aff... tao novinha... Fora isso, esta tudo bem, beijos a todos!!! brincando no berco

 
©2007 Tema adaptado by Rosana Shiota De: Templates e Acessorios
"