quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O Segundo Filho...

Gente minha, hoje estava no msn conversando com uma querida amiga de infancia, Andrezza Fabiana, minha Deza, que recentemente casou-se, esta feliz por demais com o casorio, e pensando em filhos, nao pra tao agora, mais ja esta matutando como sera uma vida a tres e quem sabe a quatro, rs...ja adiantei que nao tem nada melhor que filhos, rs... bom conversa vai, conversa vem, eu tagarelando muito como sempre, falei que precisava colocar Anne pra dormir, e contava as artreragens da minha pequena, quando ela me vem com a pergunta que nao quer cala: "Tina? como tu tivesse coragem de ter um segundo filho? nao da muito trabalho nao?

E aqui que eu quero chegar, coragem para ter um segundo filho. Bom gente, depois que eu tive a minha tao desejada e amada Ingrid, eu pensava tambem que tao cedo nao queria outro filho, e sem planejar engravidei da Anne quando a Ingrid tinha exatos 1 ano. Nao foi facil pra mim acreditar que logo logo eu teria que passar por toda aquela correria que so quem tem um bebe em casa sabe do que eu estou falando, eu desacreditava, e quando falei pro maridao, ele tambem nao acreditou... passou o tempo e logo estavamos apaixonados pelo bb que estava por vir, e assim permanecemos ate hoje, completamente apaixonados pela nossas crias.

Mais gente, o que eu quero dizer pra voces e o seguinte, o problema nao e mesmo o segundo filho, muito diferente do que agente imagina, o segundo filho e basicamente um piloto automatico, agente sabe muito, entende quase tudo, tira de letra mesmo, em todos os sentidos, ate o acordar de madrugada ja nao e mais um martirio, agente pula da cama num segundo, e logo tudo ja esta resolvido, a troca de fralda nao dura mais de um minuto, e logo aquele serzinho encantador ja esta nos bracos de morfeu, e voce, como sabe que nao e um chorinho que o bb vai acordar mesmo, tambem se entrega ao morfeu, acordando so quando ja esta mesmo na hora da proxima mamada e troca de fraldas. E tudo muito facil, e encantador, e logo, mais logo mesmo o bebezinho ja comeca a interagir lindamente com seu irmaozinho, e a coisa fica mais legal ainda, e fantastico o segundo filho, incrivelmente maravilhoso.

O primeiro filho, esse sim, o tao esperado, de outrora tao amado, o desejo maior de qualquer mae, e dificil por demais, exaustivo por demais, nao deixando de ser amado por demais tambem, mais nao e facil mesmo, por mais que agente fale, ensine, explique, assita mil palestras ensinando como deve ser feito nesse ou naquele momento, na pratica e mais dificil, tudo que e novo tem suas surpresas, mais como ja falei, nao deixa de ser maravilhoso.

Outra coisa engracada, e que com a Ingrid as madrugadas pareciam nao ter fim, ela acordava muito, acho que as vezes nem era ela que acordava, mais como agente fica ligado 24 horas na respiracao, na mexida, em tudo, ela dava aquele chorinho normal de reclamacao, de sonho e etc, e eu ja pegava a pequena e mandava o peitao, acabou que ela acostumou assim, qualquer coisa queria peito, e ficou mesmo cansativo, pra ela e pra mim. Ja com a Anne, ela acorda uma vez, lah pelas 4 horas, eu dou a mamadeira ela segura e comeca a mamar, ai ja troco a fralda nesse tempinho, e deixo ela mamando no bercinho (ela segura a mamadeira direitinho), eu deito pra esperar ela terminar, e a maioria das vezes pego no sono, quando acordo ja esta na hora da outra mamada, e ela tambem ja termina, joga a mamadeira pro lado, e se vira pro outro ja dormindo, e uma graca... ela se vira muito bem em tudo.

Fiz esse "postinho" basico, porque eu tambem fazia essa mesma pergunta que Deza fez pra mim antes da Anne, e acho que muitas de voces tambem ja se pegaram fazendo essa pergunta, entao ta ai a minha experiencia, e vamos compartilhar nos comentarios sobre este assunto, podem expor o que voces acham sem papas na lingua... vai ser divertido.

Beijos grande em todas, e vou deixar aqui uma fotinho do minha querida amiga, irma, e amada Deza no seu casorio, acho que foi esse unico grande evento na vida dela que eu nao estive presente em corpo, mais em espirito eu estava, principalmente no coracao neh amiga? TE AMO MINHA LINDA!!! Beijos e que seu casamento seja repleto de amor, uniao e logo logo um sobrinho pra mim babar, rs.

Andrezza e Alexandre

 
©2007 Tema adaptado by Rosana Shiota De: Templates e Acessorios
"