terça-feira, 31 de maio de 2005

Amigas, estou bem, depois do post passado da agonia, estou conseguindo finalmente relaxar e dormir. Acredito que de inicio foi mesmo o cansaso, ja eram noites acordada sem piscar o olho, agora, levanto apenas umas duas vezes pra fazer aquele xixi basico, e rapidamente volto a dormir, e percebo que isso e essencial numa gravidez tao prolongada. Na verdade, minha gravidez esta dentro da perspectiva, a DPP e dia 8 de junho, restando uma semana e alguns dias ainda, mais o que o medico previa que iria acontecer, realmente esta acontecendo. Ele falou a umas duas semanas atras, que eu ia comecar ficar dolorida nas costelas e outras partes mais, porque a Ingrid cresce a cada semana, reduzindo muito seu espaco, que ja era um tanto pequeno, devido ao peso da nenem e do comprimento, entao e isto que agora tem incomodado bastante, sinto muitas dores nas costelas, hj a tarde quando fui descansar tive que ficar com a mao nas costelas por um bom tempo, pois a dor estava demais, depois de algum tempo consegui dormir. Mais estou bem, feliz e confiante no meu Deus, todo poderoso, que tem segurado dia apos dia nas minha maos, nao me deixando um minuto sequer desfalecer, e me dando a certeza de que tudo ira terminar da maneira que comecou, com Ele no controle. Esses dias senti algumas contracoes, mais muito intermitentes, com periodos muito longo, entao sabemos que ainda nao e chegou a hora de correr pro Hospital. O engracado e que semana passada o medico falou com um ar meio de preocupado que quando chegar a hora do parto, vai doer muito, que aqui no Japao as mulheres sao acostumadas a sentir dor, tipo assim, nem venha me falar em cesaria, que aqui e so na emergencia. Ai eu respondi pra ele que nao queria parto cesaria, queria normal mesmo, com todas as dores, e com muito orgulho de ser brasileira e forte. Ele assustou porque ele acha que no Brasil so tem mulher que quer cirurgia pra nao sentir dor, e nem deu pra tirar a razao dele, e tanta cirurgia que se faz no Brasil que chega a ser exorbitante, mais o quadro esta mudando um pouco, apesar de que o unico fato recente de parto normal foi o da Priscila Tansey, que mesmo sendo brasileira nao mora no Brasil tambem, todos os demais tem sido cesaria, o que me faz ter mais certeza ainda que o Brasil esta longe dessa realidade. Agora mudando de assunto, outra coisa que estava me encomodando esses dias era o aparente desanimo de meu marido, constantemente ele se queixava que eu nao estava dando atencao pra ele, entao ontem so porque eu nao coloquei a coca-cola na geladeira ele resmungou muito, e soltou a frase que ja estava ficando muito bolado, sem entender o que estava acontecendo comigo, porque eu nao estava dando carinho nenhum pra ele, so pra pequena Ingrid. E fiz uma reflexao sobre o assunto, e conclui que realmente nao tenho sido nem a metade do que eu era sem a pequena na barriga. E hoje aproveitei o dia pra ficar grudadinha nele o dia inteiro, dei bastante carinho pro maridao ciumento, namoramos um pouco a tarde e depois fomos na loja brasileira, tudo que eu nao comi durante toda a minha gravidez, comprei hoje, chocolates, lazanha, churrasco delicioso, coxinhas, bolo e etc... nossa, fiz uma festa daquelas, e estou de barriga repleta, cheia de bobagens, e com gosto de quero mais. Entao e isso amigas, continuo esperando a hora da Ingrid nascer, e qualquer novidades antes da terca-feira que e minha consulta, espero ser a ultima, eu volto aqui. Beijos a todos.

 
©2007 Tema adaptado by Rosana Shiota De: Templates e Acessorios
"