quinta-feira, 30 de junho de 2005

Relato de Parto

Vou tentar relatar o parto, porque todo dia venho aqui, e nao consigo nem comecar, o tempo esta bem reduzido. Bom, na terca feira dia 14 de junho, tive minha ultima consulta, permanecia tudo bem, como sempre, nem sinal de nascimento da Ingrid, e naquele dia tinhamos que decidir o que fazer, se uma cesaria, ou parto induzido, porque ja estava entrando em 41 semanas, entao conversamos sobre uma possivel cesaria, mais como estava tudo bem comigo e com Ingrid o medico falou que so faria caso fosse preciso realmente, e me mandou pra uma sala de RX, onde fiz varios exames, umas maquinas super sofisticadas. Depois de algum tempo voltamos ao medico com os resultados. O medico examinou os resultados e me explicou tudo, bem, o medo era que nao tivesse passagem na bacia, sendo impossivel um parto normal, mas, tudo estava normal, a bacia tinha passagem de sobra, nao tendo entao necessidade de uma cesaria. Entao o medico me deu uma guia de internacao, e dia seguinte estariamos no hospital, internadas pela manha, para comecarmos uma inducao a tarde. No dia 15/06 me internei pela manha, umas 11 hs mais ou menos, comecei a tomar um soro pra inducao do parto. Estavamos eu, meu marido e minha sogra, ja na sala de parto com o soro, e com monitoracao no coracao na Ingrid e nas minhas contracaoes, e uma maquina que fica desde o comeco ate o fim do parto ligada em seu corpo, uns elasticos ao redor da barriga, mais nao incomoda nao, intreressante e que atraves desta maquina se sabe mais ou menos quanto de dilatacao, e se esta tendo progresso para o parto. Almocei no quarto mesmo, e fiquei la esperando sentir as dores de parto, logo comecei sentir umas dores, mais eram ainda muito fracas e muito espessas, o medico decidiu que eu iria ficar com o soro ate 4 horas da tarde. Entao deu 4 horas da tarde e fizeram o tal toque, no comeco esse danadinho doi pra caramba, e so tinha 4 cm de dilatacao, entao sai do soro e fui pro quarto, o medico explicou que algumas mulheres o soro de inducao nao funciona, outros tem que induzir varios dias, outras depois de tomar algumas horas de soro sem sucesso, depois de algum tempo comecam as contracoes sem precisar mais de inducao. Entao minha sogra e marido foram pra casa, e eu fui dormir, mais quando deu 12:00 horas, meia noite, comecei a sentir contracoes, nossa, dessa vez vieram com forca, acho que comecaram de 30 em 30 minutos e depois foi reduzindo o tempo, puxa vida, em pensei, bem que todo mundo dizia que doi e muito, realmente eu nao fazia nocao do que era aquilo, uma dor que vem queimando nas costas, voce se estica todo, respira do jeito que ensinaram, e nada passa a danada da dor, ela vai embora sozinha quando quer, avisei ao meu marido que estava sentindo as dores, mais fiquei la no meu quarto quetinha, cada hora que vinha a dor eu respirava, fui inumeras vezes ao banheiro, mordia o paninho, e os intervalos diminuindo, quando deu 3:30 avisei a enfermeira que nao estava aguentando mais, doia a parte baixa das costas e o bumbum , e fui novamente pra monitoracao, em uma sala separada, e bem verdade que o povo aqui nao grita muito, so um pouco, entao fui pra tal sala que e ao lado da sala de parto, ja tinha uma moca la com esposo em outra cama tambem sendo monitorada, ela dava gemidinhos baixinhos, e o marido dela ajudava no que podia, e eu estava la sozinha, orando, pedindo forca a Deus pra que tudo aquilo passasse logo, e a cada instante vinha aquela dor, eu olhava a hora no relogio e a hora nao passava, eu pensava, ainda sao 4h, 5h, e ninguem chegava, a essa altura eu ja sabia olhar a tal maquina e via que as contracoes estavam a cada vez mais perto uma da outra, ja nao me aguentava mais com aquela dor, de repente, quando deu umas 6 horas mais ou menos, a dor foi passando, e ficando novamente bem longe uma da outra, eu pensava, gracas a Deus, um intervalo dessa dor horrorosa, agora vou descansar um pouco, a enfermeira tambem percebeu que as contracoes tinham ficado muito longe, e falou pra eu ir pro quarto descansar, la fui pro quarto, descansei um pouquinho e umas 8 horas chegou minha sogra, logo em seguida meu marido, ahhhhhhhhhhhhhh, que alivio, ja estava me sentindo segura novamente. Tomei um banho, sentindo as contracoes bem longe uma da outra, fiquei conversando com eles um certo tempo e de repente a dor comecou apertar de novo, eu andava um pouco, quando a dor vinha eu respirava, falei com a enfermeira novamente e me colocou numa sala pra fazer um toque, UAU!!!!, voce ja esta com 7 cm de dilatacao, sua filha vai nascer hoje, gracas a Deus, eu pensei, entao o meu medico mandou colocar mais um pouco de soro numa velocidade maior, pra a dilatacao acontecer mais rapido ate os 10 cm. Nao sei o que tinha naquele dia, pois varias mulheres chegaram fora a que estava la, muito perto de parir, sao 3 salas de parto, e uma salinha pra mais duas pessoas ficarem na monitoracao. Ja me colocaram numa sala de parto, e pra quem nao sabe, aqui nao faz raspagem de pelos, nem lavagem, e tudo natural mesmo, e aqui no Japao, o parto e feito pelas enfermeiras, sao todas parteiras, e muito boas, poxa vida, fiquei muito surpresa, sentia as dores cada vez mais forte, mais perto uma da outra, ja eram quase duas horas e a situacao estava ficando incontrolaval, a respiracao ja nao fazia muito efeito, e comecava a sair uns gemidinhos tambem, nao gritei pra nao perder a forca na hora do expulsivo, mais de vez em quando um AI MEU DEUS!!! mais alto, sempre saia, meu marido ja estava com um legue me abanando, entrou meu medico pra dar uma olhada e fazer um toque, e disse que quando vinha a contracao fazia 10 cm, sem contracao estava com 8 cm de dilatacao, mais ja comecei a nao conseguir segurar a dor, e tinha vontade de fazer forca espontaneamente, e falei pra meu marido, acho que ela ja vai nascer, era umas 14:10, entao eu escultava uns gritos das outras sala, e da sala da monitoracao, veio a enfermeira chefe e fez mais um toque, olhou pra outra, e disse, a de la vai nascer primeiro, mais ja esta com 10 cm de dilatacao aqui tambem, hoje esta cheio o dia em? eu pensei, o que? nao acredito, entao pediram pra eu me levantar e passar pra outra sala, porque duas ja estavam no expulsivo, e tem uma terceira, que ja esta com o nenem na porta, bom, eu era a quarta entao, putz, pensei, nao vou conseguir segurar e a Ingrid vai nascer nessa cama, entao vinha a dor de expulsar o nenem, e a minha perna dobrava, eu nao conseguia ficar sem fazer a forca, segurava a piriquita, e falava, manda a mulher ir logo Mioshi, minha sogra se escondeu atras da cortina pra chorar, e meu marido mandava eu gritar porque ai eles vinham logo, mais nao adiantaria nada, porque as salas estavam todas ocupadas. Acho que se passaram uns 20 minutos nessa agonia, finalmente o mulher pariu, e agora era a minha vez. Fui pra sala de parto e direto para a cadeira de parir. Pensava comigo, agora mais uns 20 minutos e tudo estara acabado. Entao fiz uma, duas, tres, quatro, cinco, seis, sete e mais um monte de forca, perdi as contas, e nada da Ingrid nascer, trocaram a enfermeira porque aquela ja fazia 40 minutos que estava ali, dando as instrucoes, e nada da Ingrid chega, cada forca que voce faz parece que tudo vai sair junto com o nenem, mais e mais forca eu fazia e nada, foi quando a enfermeira explicou que eu estava fazendo forca pra Ingrid primeiro descer, porque ela nao tinha descido nadinha, do jeito que a barriga estava os nove meses permanecia, e a cada forca que eu fazia a Ingrid ia descendo aos poucos, passou mais de uma hora, uma e meia e nada, depois de mais e mais forca que ja estava se acabando, a enfermeira mandou chamar o medico, que so entra na sala de parto em caso de emergencia, bem, estava passando um medico que eu nunca tinha visto, e entrou logo enquando o meu medico chegava, e tambem nao demorou, sei que o medico fez o episio dando um pouco de anestesia, mais eu ja estava pra la de anestesiada da dor, e o episio foi feito, o medico colocou uma roupa e ficou la ate a Ingrid nascer, sei que depois de duas horas e pouco, quase tres de expulsivo, eu ja estava sem quase sem forca, o meu medico estava ali fora esperando nascer, pra poder costurar o episio, a enfermeira falou que por varias vezes a Ingrid saia a cabeca e voltava, porque a minha forca acabava, meu marido falou, so mais um pouco amor, eu disse que nao aguentava mais, a enfermeira disse, vamos la, e agora, coloquei toda a forca que restava, ela saiu toda a cabeca e minha forca estava acabando definitivamente, o medico aparou e a enfermeira enfiou a mao, meu marido disse que escutou um TEC!, tipo algo se quebrando e finalmente a Ingrid nasceu, eu nao escutava nada, por causa da forca que coloquei, e logo a enfermeira colocou a Ingrid em cima de mim, toda sujinha, ai, que emocao, eu tava tao sem forca que nao conseguia nem chorar direito, mais fiquei ali com a minha filha, aquele momento era so nosso, ela olhava pra mim, eu olhava pra ela, uma amor tao grande nos envolveu, foi o momento mais lindo de toda a minha vida, todo aquele sofrimento e agonia aviam se acabado, eu era a mulher mais feliz do mundo, e permaneco sendo e claro. Meu marido e sogra sairam da sala e o meu medico entrou pra costurar o episio. Logo depois a Ingrid voltou e dei peitinho pra ela, ela mamou igual uma mocinha. E esse e o relato do meu parto. Depois que nasce, todo o sofrimento acaba, e voce ja sai andando de toda aquela agonia, tudo volta ao normal, apesar de que eu tive muita fraqueza depois do parto, e fiquei ate o outro dia de tarde em observacao, perdi sangue, de madrugada fui ao banheiro com a enfermeira e quase desmaiei no corredor, pot tres vezes apos o parto tive esse desmaio, realmente estava muito fraca. Mas quero deixar claro a todas que querem um parto normal, que o expulsivo, nao passa muito tempo, uns 30 minutos talvez, o problema do meu parto foi porque a Ingrid nao desceu, e eu tive que fazer essa forca tambem. Estamos bem, e ja cuido da minha pequena sozinha, estou sem tempo e claro, mais tenho muitas coisas pra postar aqui, tive muitas informacoes importante no hospital, e quero muito passar pra voces. Ai gente, minha bonequinha esta me chamando, daqui a pouco eu coloco nesse post as fotos do parto. Beijos no coracao!!!! NASCEU Amigas, vou concluir este post deixando claro para todas as amigas e queridos que leem meu blog, que parto normal e excelente pro bb e a recuperacao da mamae e maravilhos, o parto normal realmente doi bastante, mais e tudo suportavel. Tambem gostaria de deixar bem claro que o expulsivo nao demora, chegou a hora de expulsar, se o nenem estiver encaixado logo nasce, o meu parto foi mais demorado por que a Ingrid nao desceu, mais agradeci muito ao meu medico por ter sempre me incentivado ao parto normal, depois que tudo acabou, percebi que foi o melhor pra mim, porque aqui no Japao nao tenho ninguem que fique diretao comigo, minha sogra tem ficado aqui esses dias, e me dado muito forca, mais ela tambem precisa sempre ir pra casa de noite, e fico com meu maridao cuidando da pequena que da bastante trabalho, todo o meu tempo e pra ela, amo demais tudo isso, mais sei que se tivesse feito a cesaria eu nao poderia dar toda a atencao devida pra a minha pequena, entao e isso amiga, parto normal e a melhor opcao pra quem nao tem muita gente pra ajudar. Um beijo grande no coracao de voces todas.

 
©2007 Tema adaptado by Rosana Shiota De: Templates e Acessorios
"