sexta-feira, 18 de novembro de 2005

Tantas coisas...

5 mes versario- Pois entao, hoje a minha pirraia faz mais um mes versario, completanto seus 5 meses de vida, uma crianca muito alegre e cheia de vida, a cada dia que passa ela mostra o seu grande amor pela mainha e painho dela, e nos por ela, nossa pirrainha que veio pra abrilhantar a nossa vida, TE AMAMOS MUITO FILHOTA, QUE O SENHOR ABENCOE A SUA LINDA VIDA!!!. EDITANDO 17/11/05 - como havia prometido, voltei pra colocar as fotinhas do mes-versario, acabamos de cantar parabens, chagamos da rua agorinha, e hoje tava frio viu!!!! A Ingrid ganhou de presente um andador e a cadeirinha do carro, no proximo post voces verao as fotos!!! beijocas Dentinho -Pois entao, o dentinho da pirraia comecou a apontar, a gengiva esta branca e parece mais uma afita, ainda tem um pontinho escuro, acabei de olhar agora, e o outro lado tambem comecou, esta pouquinho , mais ja comecou, acho que o direito que ja esta em processo, deve sair esses dias. Mais e um stress terrivel,faz uma semana que ela nao consegue dormir a noite inteira, passa o dia todo chatinha, brinca um pouco, mais logo fica nervosa, querendo colo, peito, e outras cositas mais, acho que foi esse um dos motivos que me fizeram literalmente sumir da net por esta semana, e coisa de loco mermo!!!! aff!!! to super sensibilizada com a dor da minha filhota, fico eu a imaginar como deve ser doloroso a chegada de um dentinho, rasgando a gengiva, e cocando feito um desesperado, mais a vida e assim mesmo, e vamosembora!!! Pra voces terem ideia do tamanho do aperreio (problema), a bichinha acordou essa noite 4 vezes, e so acorda chorando de verdade, com lagrimas e tudo, e nada acalma a nao ser o peito, entao, peito nela, e aja peitooooooooo!!!! Pulseira - ate que enfim, a tao esperada pulseirinha chegou, ficou uma gracinha, conseguentemente, ela ficou mais linda, se e que isso e possivel, e muito charmosa, vou tirar fotos dela hoje a noite no mesversario, e vou editar esse post pra voces verem ta bom?! Fim de semana - esse foi um pouquinho diferente, a familia inteira, mais inteira mesmo, brasileiros e japoneses, que eram tantos que pra onde Ingrid olhava se assustava, huahuahuahua, ela tem receio de japones,ate com a voinha dela, que ama tanto e ajudou no nascimento dela, ela nao quer papo, chora de fazer escandalo, e a vovo fica toda sentida, com o tempo ela acostuma com essa "gente diferente", mais voltando ao assunto, domingo fomos ao almoco de comemoracao dos 60 anos do avodastro da Ingrid, as pessoas que la estavam se assustaram muito com a esperteza da pequena, e quando ela pegou o seu copinho pra tomar o chazinho de canudo, foi espanto total " como pode? uma crianca de 4 meses puxar no canudinho?" epa, essa pergunta tambem nao sei responder, sei que ela puxou no susto e aprendeu, nunca mais esqueceu, e crianca e assim mesmo, tudo espertinho... sem contar que qualquer brasileirinho e bem mais esperto que os japoneses, acredito que porque brincamos, estimulamos e damos muito muito cheiro, beijo abracos, e essas coisas que so o brasileiro sabe fazer de sobra. Ficamos la na festinha nos esforcando pra comer aquela comida, cheia de agua, verduras, muitas verduras, e uns peixes e uns canis que boiavam por ali, comida triste de ruim, sem um pingo de sal e tempero, e a japonesada adorando, acho que e esse o motivo de serem todos magros, porque adoram esse tipo de comida, sei que saimos de la direto pra o Mac Donalds, comemos muito sanduba pra encher o bucho, porque a coisa tava feia. Nao registrei a festa com nenhuma fotinha, esqueci a maquina em casa, me perdoem, na proxima eu levarei. Ingrid agora e legalizada, fomos tirar o visto dela essa semana, ela nao e japonesa, e brasileira, porque e filha de brasileiros, quando ela crescer mais podera se tornar japonesa, se esse for o seu desejo, ou ter dupla nacionalidade. Sei que a pequena ja tem o passaporte com o visto, aproveito pra informar as amigas que aqui estao com o seu rebento, que quanto mais rapido forem tirar o visto melhor, porque tem muita burocracia, como qualquer coisa aqui nesse bendito Japao. socorro, minha gente, estou ficando carequinha da silva silveira, meus cabelos estao caindo muito, uma coisa desesperadora, ja estou calvinha na frente, quando comecei a tomar o anticoncepicional pra quem amamenta, que tem alto nivel de sei la o que (esqueci o nome), meus cabelos comecaram a cair, logo eu que tinha uma tuia (muitos) de cabelo, agora so tenho uma moitinha, se e que eles vao permanecer por aqui. Li essa semana que no pos-parto e normal que caiam, por favor me digam se e verdade, se aconteceu com voces, e se tem alguma solucao. Caso contrario, vou ter que seguir a ideia do meu marido, mandou eu ir juntando os que caem pela casa (que nao sao poucos) pra fazer uma peruca, engracadinho ele neh? livro ha tres meses atras, li numa revista uma reportagem que falava sobre o livro "Encantadora de bebes, de Tracy Hogg", achei super interessante e pedi pra minha irma que mandasse pra mim, essa semana chegou, e ja li quase todo. O livro e um verdadeiro exemplar pra mamaes, principalmente para aquelas que estao aguardando a chegada de seus rebentos. Fala tudo sobre, como dormir ate 6 horas com rece-nascido, sobre amamentacao, tudo sobre os variados choros do nenem, como se deve tratar um bebe, o livro e completo e aborda sobre todos os assuntos com muito amor e sabedoria, e um livro de cabeceira, a Ingrid esta com 5 meses e o livro ainda tem me ajudado com varias coisas, excelente. Mamaes futuras, leiam, voces irao se sentir bem mais confortavel. Falando em Ingrid, eita menininha esperta viu? agora aprendeu a detonar os protetores do berco, ja acorda com eles na mao, tentando arranca-los, e uma coisa seria. No seu tapetinho da sala nao passa mais de 15 minutos em cima dele, quando olhamos ela ja esta no chao, enfiando a boca pra variar. Comecou a comer papinha, frutinhas e tomar suquinho todos os dias nas duas refeicoes, o medico mandou introduzir com 5 meses os alimentos, ela come tudo, e quando a colher vem chegando abre o bocao, tambem faz uma verdadeira lambuzagem, se mela, me mela e etc... quando acaba tem papinha ate nos zoio, uma onda, detalhe importante, a pequena continua mamando com a mesma verocidade, pense... Amigas, acho que e isso, como eu havia escrito o post e nao publicado, vou atualizando a informacao do dentinho, hoje de tarde rasgou a gengiva dela, e so passar a mao que da pra sentir aquela coisinha afiadissima, ela esta super irritada, e muito chata, de fazer inveja a qualquer pessoa insuportavel, mais pra ela eu dou um desconto neh? o outro dentinho tambem ta quase chegando, acho que amanha ja deve sair, e igual gemeos pra nascer, um nasce primeiro, e o outro momentos depois, aff... Quanto ao bolinho do aniversario nao rolou, o papi da Ingrid nao veio pra casa ainda, ja sao quase meia noite, ele esta trabalhando desde as 7 da manha, numa obra da prefeitiura que nao pode parar, so vem pra casa de 2 da madruga (espero), to com pena do bichinho, mais amanha ele ta de folga, ai vamos levar Ingrid na vacina, aproveitar pra o medico olhar ela, ver o peso e vou pedir um analgesico pra gengiva, porque sei que logo vem os dentinhos de cima, e nao pretendo passar por esse aperreio novamente, domelivre. Amigas, vou deixar uma fotinho da Ingrid detonando os protetores do berco, da pra ver uma pontinha da pulseira, e outra de um passeio da semana passada no sabado, amanha eu edito com as fotinhos do mes versario atrasadas tah?! Beijos a todos e bom inicio de semana!!! ja que a semana comecou hoje por conta do feriadao, eta vidaooo!!!!

 
©2007 Tema adaptado by Rosana Shiota De: Templates e Acessorios
"